O POVO

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Fiteiro

Hoje trago a experiência dos meus pais e tios no Fiteiro, na hora do almoço em um final de semana (só aos sábados e domingos funciona no horário do almoço)! 

O Fiteiro Bar é de origem pernambucana, está há mais de 2 anos em Fortaleza e é do mesmo grupo do Boteco Original (Antônio Sales e Beira Mar) e Ferreiro Café. O Fiteiro Praia encerrou suas atividades recentemente.

O clima é de um verdadeiro boteco, bem descolado, com piso externo quadriculado, mesas de madeira, e frases hilárias nas paredes. O Fiteiro ainda conta com uma radiola de ficha onde você escolhe a sua música preferida e o bar inteiro escuta.


O bar é dividido em 3 ambientes: varanda, salão com pé direito alto climatizado e salão interno com ventiladores.O local é grande, com capacidade pra mais de 400 pessoas sentadas. O ambiente é bem aconchegante. (Fotos: Facebook Fiteiro)




Durante a semana o movimento é grande no happy hour e à noite o barzinho fica bem badalado, com programação de música ao vivo de quarta a domingo (na maioria das vezes é sertanejo, mas também tem forró, pop rock, axé e samba) ou transmissões de jogos ou lutas. Inclusive, o Fiteiro foi eleito pela Veja Fortaleza como o melhor lugara pra assistir a jogos de futebol e lutas de MMA. 

O cardápio de petiscos é ótimo, as opções à la carte também e a feijoada aos sábados e domingo é completa. Para os interessados, o Fiteiro tem o Clube do Whisky Red Label e o Clube Chopp Brahma. (Fotos: Facebook Fiteiro)


(Feijoada completa aos finais de semana)

(Carne de Sol a moda)

(Camarão empanado)

(Filé do Boteco Original -filé mignon trinchado ao molho escuro especial, com azeitonas verdes e queijo coalho crocante)


(coxinha de camarão)


(Isca de Peixe)

Ribs on the Barbecue (700g de costela suína, regada ao molho barbecue, com salada de repolho na maionese)


(Espeto de alcatra)


Algumas fotos do dia que meus pais e tios foram:
(tia)

(pai)

(tio com a radiola de ficha ao seu lado)

(mãe com frases divertidas nas paredes)

Meus pais e tios pediram 2 porções pra 2 pessoas de panelada, acompanhada de arroz e farofa. Tava muito gostosa, mas a porção não é generosa.




Pra acompanhar pediram 2 doses de caipirinha. Ela é bem caprichada e muito bem feita.

A grande desvantagem é a dificuldade em estacionar o carro nos arredores do barzinho, mas conta com serviço de manobrista.


Horário: 17h/1h (sex. até 4h; sáb. 12h/4h; dom. 12h/1h; fecha seg.)