O POVO

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Café Pagliuca

Um lugar que eu sou apaixonada e que dispensa apresentações: Café Pagliuca.
Pra quem ainda não conhece, vale muito a pena conhecer. O local, inaugurado em 1998, já recebeu 13 prêmios, dentre eles, "O melhor da cidade, pela revista Veja Fortaleza" e "o melhor lugar para ir a dois".

Talvez você já tenha passado pelo local, sem identificar que logo ali possui um barzinho maravilhoso... Você adentra uma porta de vidro, passando por uma galeria de arte, e sobe as escadarias para estar no Café.

Ambiente aconchegante, charmoso, climatizado, intimista, decorado com obras de arte e antiguidades, com luz baixa, e tem como principal atrativo a boa música, com apresentações em um palco montado no canto do salão (apresentações de tango; jazz e mpb ao som do piano tocado ao vivo).


O local é pequeno, mas super agradável, possuindo uma área externa numa sacada, ideal para fumantes que compram produtos de tabacaria no próprio estabelecimento, além de mesas ideias para jogar xadrez, baralho, dominó ou dama. Tem um lugarzinho instalado no cantinho do bar, com sofá e teto de vidro, bem propício a um clima de romantismo. Os drinks são servidos em um balcão no centro do bar.
Antes dos atrativos musicais, o Café tem um telão que fica passando clipes musicais muito bons.

(lugarzinho aconchegante no cantinho do bar)
 (balcão no centro do bar)

O Café tem no cardápio ótimas opções de petiscos, além de crepes, massas, saladas, risotos, peixes, frutos do mar, carnes, aves, além de sobremesas.


Há ainda a opção de almoço executivo durante a semana e a famosa feijoada aos sábados.
O atendimento de segunda é só para eventos, terças a sábados o funcionamento é de 12h às 15h, e 18h à 1h.

Vamos agora para os nossos pedidos...

Primeiramente pedimos um crepe de camarão com molho de tomate e mussarela ralada (estava uma delícia, apenas acho que o queijo deveria estar pelo menos gratinado)


Depois pedimos o meu prato favorito de lá: talharim carbonara (bacon, salsa, vinho branco, manteiga e gema de ovo cozida no vapor da massa)


E pra finalizar, brownie com sorvete de creme. Delicioso!

Finalizando eu digo que quem não conhece, vale a pena conhecer...e pra quem conhece, vale a pena sempre voltar!