O POVO

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vignoli

Dessa vez falarei exclusivamente do Vignoli localizado na Rua Prof. Dias da Rocha, iluminação indireta, peças decorativas originais, antiguidades e souvenires de viagens compõem a atmosfera intimista, tudo de extremamente bom gosto. Ele conta com 2 ambientes, o externo, ao ar livre, estilo varanda, muito agradável, e o interno, no qual ficamos, climatizado. Algumas fotos.









A pizza de lá já foi eleita a melhor de Fortaleza mais de 6 vezes consecutivas. Muito fina e crocante, o bacana é comê-las com as mãos, usando as luvinhas de plástico fornecidas pela casa. A massa não leva óleo ou ovo. Dessa vez pedimos 2 pizzas médias.
A primeira é de Schitaque (molho de tomate, mussarela, schitaque ao vinho branco e orégano) e de Finna (molho de tomate, mussarela, queijo brie, damascos picados e geléia de damascos). As duas são muito saborosas, mas eu faria apenas uma ressalva, diminuir a quantidade de damasco, para salientar mais o sabor do queijo brie.

Os outros sabores foram: Lombinho com mango chutney (molho de tomate, mussarela, lombinho canadense e mando chutney) e Camarão (molho de tomate, mussarela, camarão refogado com alho, ervas e orégano). Uma delícia!!! Outra ressalva a ser feita, acrescentar mais o delicioso mango chutney na pizza, a quantidade é mínima.
Falando em molhos, pra quem não sabe, a Casa disponibiliza ao cliente a compra de várias opções de molhos de fabricação própria: molho de tomate, mango chutney, pasta de calabresa, tomate seco, dentre outros.

Vignoli

Farei, a princípio, 2 postagens sobre o Vignoli. A primeira, hoje, é só pra relatar e arquivar algumas das vezes que fui lá, um local que adoro. A segunda, faço depois, detalho melhor o local!
O Vignoli conta com 3 lojas (Prof. Dias da Rocha, Rua Frederico Borges e Av. Virgílio Távora), em breve terá uma na Washington Soares.
Essas fotos foram tiradas na da Frederico Borges.


Algumas opções: A da foto acima (foto do meio) é de carne de sol com coalho e frango defumado com catupiry.
Na foto abaixo, portuguesa.
E a deliciosa pizza de chocolate.
Uma opção mais saudável, escolhida pelos meus amigos Rafaela e Rafael, é uma saladinha de atum light e um suco de tangerina.