O POVO

domingo, 3 de abril de 2011

Costela

O Restaurante Costela foi a saída de sexta à noite. Um ambiente rústico e acolhedor, bem espaçoso, com suas mesas e bancos de madeira e suas luzes intimistas, foi uma surpresa bastante agradável. O cardápio consta de pratos para 2 pessoas (basicamente sendo todos de carne) e de pizzas. O carro chefe de lá não poderia ser outro a não ser o que dá nome ao restaurante: costela de ripa.
O restaurante conta com 2 Casas, uma na Maraponga, e a outra no Papicu, na Santos Dumont. A nossa saída foi para o da Santos Dumont. O restaurante tem 2 ambientes, o externo, bem amplo, com varanda, ao som de música ao vivo (MPB), e o interno, climatizado, bastante agradável, o escolhido por nós. Conta também com um estacionamente grande e gratuito.
Umas fotos do ambiente interno.
Vamos ao que interessa, a comida. Fomos de pizza, mais uma vez. Como estávamos com amigos, acabamos podendo degustar 4 sabores diferentes. O primeiro pedido foi metade Costela, metade Saborosa.
A pizza de Costela (costela bovina, mussarela, pimentões vermelhos e verdes ao alho e óleo), é muito gostosa, a carne estava muito boa.
A pizza de Saborosa (calabresa moída, champignon, alho frito e coberta com requeijão de búfala), não leva esse nome à toa. A pizza era extremamente saborosa mesmo! A única ressalva seria diminuir a quantidade de alho frito por fatia, pois apesar de eu estar comendo pela primeira vez e de ter apreciado, a quantidade vinha a mais do que necessário, mas nada que impedisse de continuar comendo e gostando.
O segundo pedido foi metade Brasileira, metade Quatro Queijos.
A pizza Brasileira (presunto, catupiry, palmito, azeitonas pretas) era deliciosa, e pra quem gosta de palmito como eu, a quantidade de palmito era generosa.
A pizza Quatro Queijos (mussarela, provolone, catupiry e gongozola) não foi por mim apreciada, apenas provei e aprovei. Eu já estava bastante satisfeita, e não aguentava mais comer, por isso até esqueci de tirar foto da fatia. Como há a foto da pizza toda, dá pra vê-la.
Então é isso, pizzas deliciosas e bastante em conta (a mais cara foi R$28,50), lugar agradável, atendimento muito bom, vale muito a pena conhecer e no meu caso, voltar.

OBS: NO LUGAR ESTÁ FUNCIONANDO OUTRO RESTAURANTE: SIRIGADDO!